19 Feb
19Feb

Na nossa primeira postagem te ajudamos a começar a planejar sua viagem, certo? 

Agora que você já tem seu itinerário praticamente pronto e já sabe como chegar a seus destinos, você vai precisar de um lugar para ficar.

Pense no seu orçamento e nas suas necessidades e escolha a opção de hospedagem é ideal para você: hostel, hotel, apartamento ou quarto alugado, "couch surfing", camping... opção é o que não falta!

Se você prefere ir a um site que te ofereça mais opções de acomodação pode procurar sites gerais como o Booking (www.booking.com) ou o Trivago (www.trivago.com). A vantagem do Booking é que quanto mais você se hospedar através dele e avaliar os locais onde ficou você ganha o status de "Genius" e recebe descontos e condições especiais para fazer suas próximas reservas.

Caso você prefira se hospedar em hostels procure o site Hostel World (www.hostelworld.com) que reúne os melhores hostels de cada cidade, e escolha o que mais se adapta a você: quartos compartilhados, quartos privativos, quartos apenas com banheiro compartilhado, hostels mais simples, mais elaborados, temáticos, animados... existe um para cada tipo de viajante. Caso você prefira se aventurar e economizar mais ainda, pode deixar para procurar seu hostel ao chegar ao seu destino. Para isso peça recomendações aos locais ou tenha sempre um aplicativo de reservas à mão.

Um tipo de acomodação que vem crescendo na preferência de turistas pelo mundo todo é o aluguel de apartamentos ou quartos em casas de pessoas do lugar. A melhor ferramenta para isso é o AirBnB (www.airbnb.com), site onde moradores de cidades turísticas oferecem suas casas e apartamentos para aluguel ou até um quarto de suas casas para viajantes.  Essa opção é bem prática, pois permite que você se hospede em um lugar mais reservado e que tenha toda a estrutura para te receber, incluindo cozinha para aqueles que gostam de cozinhar durante suas viagens.

Se você é aquele mochileiro que está viajando sozinho e gosta de conhecer pessoas, a melhor opção para você é procurar um "couch surfing" - literalmente, reservar um sofá para você dormir na casa de uma pessoa do lugar. Jovens geralmente oferecem um lugar em suas casas para pessoas que se interessem em conhecer a cidade de uma forma diferente. A melhor forma de encontrar essas opções é procurar grupos da modalidade em redes sociais, como o Facebook. Intercambistas brasileiros no exterior também costumam acolher viajantes.

Se você é ainda mais aventureiro, leve sua barraca e seu saco de dormir e procure campings. Diversas cidades europeias oferecem esse tipo de acomodação por preços que cabem no seu bolso.

A dica final para você escolher o melhor lugar para ficar é: verifique a localização. Muitas vezes é possível achar hospedagem com um preço incrível, mas que não se encontram perto das atrações da cidade ou dos pontos de chegada (como aeroportos, rodoviárias, estações...). Isso faz com que o turista tenha que fazer grande uso de transporte público durante sua estadia, o que acaba por encarecer a viagem e fazer com que se gaste muito tempo ao longo do dia. O Google (olha ele aí de novo) pode te ajudar a ver como usar rede pública e o preço das passagens, para que você consiga se planejar bem e escolher o melhor lugar para ficar.

Gostou? Agora só falta nossa última dica, que é...

Achou que nós íamos adiantar o tema do nosso próximo artigo, né? Aguarde nossa dica de ouro para se dar bem no Ai pelo mundo da semana que vem.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.